Atenção Imediata para Luxações no Ombro

Atenção Imediata para Luxações no Ombro

Luxações no Ombro: ortopedistas recomendam atenção imediata

Atenção Imediata para Luxações no Ombro

O tratamento imediato e apropriado de um ombro deslocado – quando a cabeça do osso do úmero é completamente retirada da cavidade do ombro – pode minimizar o risco de futuras luxações, bem como os efeitos de ossos e músculos relacionados e lesões nervosas, de acordo com uma revisão da literatura publicada na edição de dezembro do Journal of the American Academy of Orthopaedic Surgeons (JAAOS).

O ombro tem a maior amplitude de movimento de qualquer articulação no corpo humano e é o local mais comum para uma luxação total ou parcial. As luxações do ombro são classificadas como “traumáticas” ou não traumáticas. Até 96% das luxações são traumáticas, ocorrendo com mais frequência durante esportes de contato ou quando alguém cai sobre a mão estendida. As luxações não traumáticas – quando o ombro começa a escorregar parcialmente sem trauma – podem causar movimentos limitados do ombro em múltiplas direções.

Em 2011, os deslocamentos do ombro foram responsáveis ​​por 175.641 atendimentos nos serviços de emergência nos EUA, embora alguns pacientes optem por reiniciar a articulação sem qualquer assistência médica.

“Nós não recomendamos o auto ajuste das luxações do ombro”, diz Richelle Takemoto, um cirurgião ortopédico da Kauai Medical Clinic / Wilcox Memorial Hospital. Dr. Takemoto e seus co-autores recomendam atenção médica imediata para um ombro deslocado que inclui imagens radiográficas antes e depois da redução (restauração do ombro) para verificar se há fraturas relacionadas e outras lesões musculoesqueléticas.

A causa da lesão, a presença de uma fratura associada e / ou lesão nervosa, e a dificuldade de reajustar o ombro contribuem para o resultado do paciente.

“As luxações agudas do ombro podem ser gerenciadas com eficácia por meio de manobras de redução fechadas”, diz o principal autor do estudo, Thomas Youm, MD, professor assistente clínico do Hospital Universitário para Doenças Articulares da Universidade de Nova York. “Há uma infinidade de técnicas de redução fechadas disponíveis para a realocação de um ombro deslocado. Uma compreensão completa dessas técnicas de redução, bem como estratégia de imobilização e regimes de reabilitação pode tratar com sucesso as luxações do ombro e evitar a necessidade de cirurgia.”

Somos uma clínica de Ortopedia Esportiva completa em São Paulo, esperando por você. Agende sua consulta e melhore seu desempenho esportivo com saúde e qualidade de vida. (11) 2649-9728 e (11) 94540-9553 .

Artigo originalmente publicado em New Medical.

Leia Mais