Especialista em Ombro

Especialista em Ombro

Especialista em Ombro

Você tem cuidado da saúde dos seus ombros? Muitos de nós negligencia os cuidados com os ombros durante a rotina, mesmo aqueles que usam diariamente essa parte do corpo para trabalhar, seja em escritório digitando o dia todo ou até mesmo quem trabalha em cargos que necessitam mais de esforços físicos. O especialista em ombro é o profissional certo para te ajudar.

Como Evitar Dores no Ombro

Existem algumas medidas que podem ser adotadas em sua rotina para que você não sinta dores no ombro diariamente, confira:

 

Alongamentos

Os alongamentos costumam fazer parte da rotina apenas daqueles que praticam atividades físicas, no entanto, eles são importantes para a saúde de todas as pessoas, independente de idade ou gênero.

 

O alongamento bem feito é eficiente para evitar dores e lesões por esforços repetitivos, podendo proporcionar ao paciente muito mais bem-estar e qualidade de vida a longo prazo.

 

Por isso, é recomendado a todas as pessoas que acordem diariamente 5 minutos mais cedo para iniciar uma rotina de alongamentos, movimentando todo o corpo.

 

Se você adotar essa rotina rapidamente irá perceber a melhora até mesmo no seu bom humor para lidar com situações complicadas.

 

Boa Postura

Outro erro comum presente na rotina de quase todas as pessoas é a má postura, esse problema pode ocasionar dores em diferentes partes do corpo, principalmente quando você faz alguns esforços repetitivos ao longo do dia.

 

A má postura pode ser corrigida tanto com os alongamentos quanto com exercícios que favorecem a consciência corporal, como o Pilates, que melhora a sua movimentação de forma natural e te ajuda a garantir uma postura melhor para o seu dia a dia, até mesmo na hora de dormir.

 

Uma vez que dormir por cima do ombro pode ocasionar dores no ombro e no pescoço a longo prazo, sendo um hábito ruim para se manter.

 

Praticar Exercícios Físicos

A prática regular de exercícios físicos garante que você estará protegendo as suas articulações de doenças como artrite reumatoide e alguns tipos de lesões.

 

O que acontece é que com os exercícios você irá melhorar sua postura e também a capacidade de carga que o seu corpo suporta, ao trabalhar com a musculatura com pesos diariamente.

 

Assim, seu corpo também fica mais protegido por exemplo de impactos. Afinal, uma pessoa que tem mais massa magra ao levar um tombo tem uma melhor condição de suportar o impacto do que alguém que tem mais gordura que massa magra, porque o músculo desenvolvido é capaz de ofertar mais proteção ao corpo contra impactos.

Quando Procurar Um Especialista em Ombro

Especialista em Ombro

A ida ao ortopedista especialista em ombros é quase sempre negligenciada, no entanto, caso você tenha alguma dor na região que permanece constantemente te incomodando é importante agendar uma consulta com o especialista.

 

Na consulta é importante ser honesto com relação a quando começou a dor, suas atividades laborais e histórico de possíveis acidentes e pancadas na região.

 

Afinal, muitas das dores e problemas ocasionados nos ombros se originam a partir de acidentes em esportes de contato ou até mesmo acidentes de moto ou carro.

 

Os tombos são especialmente perigosos quando não são corretamente tratados, podendo ocasionar uma fragmentação na região do ombro a depender da idade do paciente em questão.

 

É bastante comum que em casos de acidentes o primeiro atendimento prestado ao paciente seja o de um ortopedista geral que indicará o melhor tratamento para aquele momento, no entanto, quando o paciente não apresenta melhora dos sintomas na região do ombro, deverá recorrer ao especialista que poderá averiguar qual a doença por trás dos sintomas apresentados.

 

Uma vez diagnosticado, o especialista é o melhor médico para orientar o tratamento correto e caso haja necessidade indicar alguma cirurgia para corrigir o problema.

Sente dores no ombro? Agende seu horário conosco.

Deslocamentos de Ombro

Especialista em Ombro

Outra condição muito comum que acomete principalmente os praticantes de atividades físicas de contato é o deslocamento de ombro.

 

Os acidentes em partidas de futebol e outras atividades que envolvem correr, pular, arremessar e defender são quase inevitáveis e caso ocorra algum com o seu ombro o ideal é procurar de imediato um especialista que possa avaliar a extensão do problema.

 

Muitas vezes o primeiro atendimento é decisivo para que a recuperação do ombro seja total a partir da colocação do ombro deslocado em seu devido lugar.

 

Além disso, o especialista é o profissional mais indicado para de fato te orientar em como proceder nos próximos dias, indicando o tempo necessário de repouso, o uso de gelo e os medicamentos corretos.

 

Geralmente nesses casos também será prescrita algumas sessões de fisioterapia para que o ombro possa voltar a ter suas plenas funções e o paciente não tenha mais que conviver com dores após o tratamento.

 

Agora que você já sabe quando a consulta com um ortopedista especialista em ombros é necessária, não negligencie a saúde dos seus ombros, eles são muito mais importantes do que podemos imaginar para a nossa mobilidade e qualidade de vida.

O Dr. Álvaro é especialista em ombro e está pronto para atendê-lo. Agende seu horário conosco.